Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de junho de 2012 0 comentários

O que é zero absoluto?

É a menor temperatura que qualquer coisa pode atingir no universo.
Qualquer átomo ou molécula que chegar a zero da escala Kelvin (0K ou -273,15 °C) ficaria imóvel. Mas isso não passa de uma teoria, já que não foi possível atingir a temperatura nem mesmo em laboratório – o recorde de aproximação está em 0,000000000001K.
Em experiências, cientistas alemães e norte-americanos descobriram que em baixas temperaturas um corpo pode passar por três efeitos colaterais: a supercondutividade, a superfluidez e a condensação de Bose-Einstein. Como supercondutor, ele cria um campo magnético que seria capaz de levitar um imã.
Já a superfluidez, com a ausência de resistência mecânica, permitiria que um líquido subisse pelas paredes de um copo. A última teoria, a de Bose-Einstein, é a de que o comportamento da matéria muda radicalmente – um corpo composto de diversas partículas agiria como um condensado, ou seja, como um único átomo gigante.
 fonte: http://mundoestranho.abril.com.br/materia/o-que-e-zero-absoluto
segunda-feira, 11 de junho de 2012 0 comentários

Os elefantes têm medo de ratos?

Não, isso não passa de lenda. "Os elefantes podem reagir à presença de um rato atacando-o, recuando ou tentando pisar nele. Essa reação varia de um indivíduo para outro e pode ser observada também em relação a outros animais", afirma a bióloga Cátia Melo, da Fundação Parque Zoológico de São Paulo. Segundo ela, a origem do mito está no fato de se acreditar que o elefante teria receio de o rato entrar em sua tromba, matando-o asfixiado. Mas isso não acontece, porque o órgão é flexível e ágil, o que impediria um ataque. O programa Caçadores de Mitos, do Discovery Channel, pôs a lenda à prova e chegou a uma conclusão oposta. Especialistas, no entanto, disseram que a experiência não tem cunho científico, por ter sido feita com apenas um elefante. Além disso, a reação dele - identificada no programa como de medo - pode ter sido apenas susto ou surpresa.
 Esta mulher estava comendo amendoim na frente do elefante , rindo e mostrando que só ela poderia comer. Ele não pensou duas vezes agarrou ela chacoalhou como se fosse uma boneca e jogou a uns 2 metros de distância. Informações dos tratadores é que ele estava brincando com ela , este elefante nunca fez mal a ninguem. Até porque se ele quisesse ela tinha passado desta para melhor.

fontes:  http://mundoestranho.abril.com.br/materia/os-elefantes-tem-medo-de-ratos
              http://foto-verdade.blogspot.com.br/2009/04/elefante-nervoso.html
sábado, 9 de junho de 2012 0 comentários

5 Nerds de respeito

Ser "nerd" hoje está na moda, mas provavelmente você sempre foi e não sabia!
Pra quem não sabe ou está em dúvida aqui vai uma simples definição:


 Nerd (para a língua portuguesa do inglês estadunidense nerd, pronuncia-se AFI[ˈnɝːd], "nâa(r)dz") é um termo que descreve, de forma estereotipada, muitas vezes com conotação depreciativa, uma pessoa que exerce intensas actividades intelectuais, que são consideradas inadequadas para a sua idade, em detrimento de outras atividades mais populares. Por essa razão, um nerd muitas vezes não participa de atividades físicas e é considerado um solitário pelas pessoas. Pode descrever uma pessoa que tenha dificuldades de integração social e seja atrapalhada, mas que nutre grande fascínio por conhecimento ou tecnologia.

fonte:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Nerd

Vamos simplificar mais
(O Dia 25 de Maio é um dia especial. Além de ter sido o dia da criação dos Rolling Stones, a data foi escolhida para ser o Dia da Toalha, quando os fãs de Douglas Adams, escritor de Guia do Mochileiro das Galáxias, celebrariam a obra do autor 14 dias depois de sua morte (uma escolha randômica típica dos livros do cara).Coincidentemente, ou não, o dia caiu no mesmo dia em que Star Wars havia sido lançando em 1977. Logo, com a popularização da data, o dia acabou virando o Dia do Orgulho Nerd)
 
Se você se encaixa em uma das categorias acima, você é um nerd!

Mas não pense que isso é ruim pelo contrário vou citar aqui 5 nerds que merecem todo seu respeito, simplesmente porque vocês já os conhecem.

Vin Diesel

Pessoalmente, acredito que não exista nada mais nerd do que RPG de tabuleiro. Ficar horas trancando em um lugar, rolando dados e imaginando ser um guerreiro bárbaro… Pois bem, Vin Diesel não só imaginou, como alcançou o físico de um.
Não só o cara é fã confesso de Dungeons e Dragons, como também tatuou o nome do personagem de uma de suas campanhas no corpo. Para completar, ele criou o Tigon Studios, seu próprio estúdio de videogames, para criar jogos onde ele é protagonista.

Dolph Lundgren
O ator sueco começou sua carreira peitando Sylvester Stallone em “Rocky IV”, interpretando o super boxeador russo Ivan Drago. Depois disso, emplacou filmes de ação como “Soldado Universal”, “O Justiceiro” e “Mestres do Universo”, onde ele interpretou o He-Man. Mas existe um motivo para o cara ser tão marombado: de tanto carregar livros.
Dolph fala 5 línguas (francês, suíço, inglês, alemão e italiano), estudou na faculdade de tecnologia em Estocolmo, fez mestrado em engenharia química em Sidney, recebeu uma bolsa para o MIT, foi campeão de pentathlon e é faixa preta de terceiro grau em karatê. Então, não só o cara poderia te dar uma surra, como poderia fazer isso citando a tabela periódica. Em cinco línguas.

Quentin Tarantino
 
Bandidos, violência, drogas, assassinatos palavrões e judeus caçadores de nazistas. Quem vê a obra do diretor e roteirista imagina que ele deve ser realmente barra pesada, porém, Quentin é um uber nerd especialista em citações a cultura POP.
Exemplo disso é Kill Bill, que não só é uma grande homenagem aos filmes de ação japoneses e chineses, como quase todas suas grandes cenas são regravações fiéis dos originais. O cara também é aficionado por quadrinhos e quase dirigiu o filme do Lanterna Verde (quem sabe não tivesse salvado aquele lixo);

Nicolas Cage
 
Sei que ele anda em uma má fase e realmente não sabe escolher seu projetos, mas o ator estrelou grandes filmes de ação como “A Rocha”, “A Outra Face” e “Con Air”, isso sem falar de filmes mais sério como “Senhor das Armas” e “Adaptação”.
Deixando de lado os altos e baixos de sua carreira, o cara é um fã de quadrinhos de primeira. Seu sobrenome de verdade é Coppola (sim, ele é sobrinho de Francis Ford Coppola, diretor de Poderoso Chefão), mas, para o parentesco não ofuscar seu talento, ele adotou o sobrenome Cage, inspirado no herói Luke Cage dos quadrinhos. Além disso, Nicolas tem uma coleção invejável de revistas e chegou até a possuir a raríssima edição número 1 do Superman.

 Jerry Seinfeld
 Um dos maiores comediantes dos Estados Unidos, criador de um dos melhores sitcoms que já existiram e um dos maiores fãs do Superman do mundo. A obsessão do cara é tanta, que exista uma lenda urbana que Jerry escondeu uma menção ao super-herói em cada um dos episódios do seriado. Ele até chegou a fazer uma série de comerciais ao lado de seu herói para a Marstercard.

fonte:  http://manualdohomemmoderno.com.br/comportamento/dia-da-toalha-5-nerds-de-respeito

Bom é isso aí ser um  nerd não é tão ruim ou fantasioso como dizem. E ai você tambem é um nerd? Responda nos comentários e até a próxima!
sexta-feira, 8 de junho de 2012 1 comentários

7 tipos de dança que ajudam a perder peso

Um especialzinho, pra quem quer emagrecer e gosta de dançar, que tal juntar os 2???

Para perder peso de uma maneira mais animada, existe a opção das danças. Veja sete danças que ajudam a perder peso e ainda melhoram a sua saúde.

 1. Ballet: é uma dança de movimentos graciosos, que estimula a força e a resistência ao mesmo tempo. Enquanto os braços e as pernas estão em movimento, o abdômen e as costas são responsáveis pelo equilíbrio e pela força, gastando muitas calorias. Todos esses movimentos, juntamente com os saltos, ajudam na flexibilidade, força muscular, equilíbrio entre outras vantagens.

2. Salsa: é uma dança latina muito animada, por isso ajuda a gastar muitas calorias. Desenvolve a força e a resistência muscular. Os passos sequenciados ajudam a tonificar e modelar as pernas e os glúteos. Outra vantagem é que melhora a postura, podendo até ajudar a diminuir dores nas costas.

 3. Dança do ventre: é uma atividade sensual, com movimentos rítmicos de todo o corpo, incluindo braços, ombros, peito, ventre, abdômen, costas, quadris e pernas. Uma vantagem desse estilo de dança é que não força as articulações, não há movimentos de impacto, por isso pode ser realizada por pessoas de todas as idades e mesmo aquelas que possuem algum problema articular.

 4. Zumba: é uma ótima opção para quem pretende queimar calorias e tonificar os músculos dos braços. É, também, uma dança muito animada e energética, ideal para dar forma aos músculos das pernas e glúteos. Por ser uma dança animada pode ser praticada em casa, usando jogos de videogame ou apenas a imaginação.

 5. Sapateado: as batidas ritmadas de pés ajudam a queimar as calorias. Essa dança é muito boa para a saúde, faz bem ao coração, melhora a resistência muscular, ajuda a aumentar a força e o equilíbrio. Além disso, ajuda na memória e na coordenação motora.

 6. Hip Hop: é uma dança muito energética que consegue combinar elementos de jazz com movimentos de dança de rua. Essa atividade ajuda na flexibilidade do pescoço, ombros e quadris. Além disso, aumenta o equilíbrio. Por ser uma dança que exige muitos movimentos ajuda a queimar muita gordura.

 7. Dança de salão: Esta é uma ótima opção para quem quer ficar em forma principalmente casais mais velhos que querem dançar juntos. A coreografia exige que as pessoas tenham uma postura impecável e ocupem toda a sala de dança com reviravoltas, ajudando a melhorar o equilíbrio e a coordenação motora.

 Antes de iniciar qualquer atividade física, procure um médico para fazer a devida avaliação da sua saúde e orientar sobre qual atividade você pode realizar.

fonte:  http://www.mundodastribos.com/7-tipos-de-danca-que-ajudam-a-perder-peso


E aí gostou? Bora arredar o sofá da sala e começar a praticar! Não se esqueça de deixar seu comentário... 

Até a próxima!

segunda-feira, 4 de junho de 2012 0 comentários

A Verdadeira Silent Hill – Centralia, Estados Unidos


Uma cidade enevoada, praticamente vazia, ruas fechadas e interditadas… Parece algum jogo? Algum filme? Não, está é a realidade. Falamos de Centralia, localizada no estado da Pensilvânia – EUA. A cidade, até então com 2.000 habitantes lá pelos anos 70, agora não passa de uma vila fantasma, habitada por nada mais do que 9 pessoas. Em 1962, uma queimada em um depósito de lixo acabou resultando em um colapso que condenou a cidade toda. O fogo atingiu uma antiga mina de carvão localizada em quase todo o subsolo de Centralia, que praticamente explodiu, levando gases tóxicos e chamas para a superfície. O controle do incêndio não durou muito, buracos foram abrindo no chão (Um deles em questão engoliu um garoto de 12 anos, que depois fora resgatado), e fumaça e gases começaram a ser expelidos desenfreadamente, obrigando a cidade a ser evacuada. Apenas alguns corajosos insistiram em ficar. Hoje, Centralia ainda queima. Calcula-se que o carvão contido na mina – de aproximadamente 10km de extensão – queimará por 250 anos, senão mais. Casas foram demolidas, parte do acesso à cidade está interditado, o CEP e todos os imóveis de lá foram “desapropriados” , e ruas cheias de placas avisando o “Perigo Mortal” que ronda agora as ruas de Centralia. A sua visão em Centralia é sempre essa fumaça negra que cobre a cidade, assim como no game de Silent Hill.

Algumas imagens da cidade:


Logo vou trazer  pra vocês um post detahando a origem de Silent Hiill, pra conhecerem também.
Abraços!
sábado, 2 de junho de 2012 0 comentários

America's Best Dance Crew

Já ouviram falar sobre o ABDC???
Não! Está perdendo rsrs





America's Best Dance Crew (abreviado ABDC) é uma série de televisão de dança, que conta com a participação de grupos (crews) de dançarinos de rua. É apresentado por Randy Jackson.

Atualmente se encontra na sétima temporada e desde a sexta adotou um rumo muito interessante com os desafios da celebridades, diversas já tiveram passagem na série tais como: Justin Bieber, Black Eyed Peas, LMFAO , Pitbull, Jennifer Lopez, Britney Spears, Katy Perry, Madonna, Rihanna e muitos outros.

Fiquem agora com um vídeo da temporada atual, no Epísódio de desafio da cantora Madonna, o grupo que se apresenta é o meu favorito rsrs chamado 8 Flavahz dançando a música Vogue.


2 comentários

Creepypastas



Bom nosso assunto agora é um dos mais faados no momento as famosas Creepypastas, você conhece?
Já ouviu falar? Bom vou apresenta-las a você.



Antes de mais nada, o que são?
Creepypasta é uma nova forma de texto que está se tornando popular na internet, principalmente em Blogs de Terror. Em geral, são textos com elementos paranormais, de mistério ou terror, escritos de maneira a convencer o leitor de que todos os fatos narrados, bem como as consequências deles, são reais. Os temas mais comuns são games, desenhos animados, seriados, vídeos e fotografias.  Os textos levam esse nome porque ficaram populares ao serem postados no Blog Creepypasta. A qualidade deles nem sempre é boa, já que a maioria é de origem estrangeira (norte-americana e japonesa) e algumas traduções são precárias.

fonte: http://garotomalintencionado.blogspot.com.br/2012/03/o-que-sao-creepypastas.html?zx=f9b2657ca62164cc

De onde surgiram?
Bom não se sabe ao certo, porém originalmente são traduzidas de um site americano o Creepypasta ( ta ai o link pra quem quiser conferir.) 



Partircularmente a primeira que li foi a do "Suicídio do Lula Molusco", confesso que quase me convenceu de vez em quando vou postar pra vocês aqui algumas historinhas dessas claro vou ter q filtrar bastante pois a maioria são bem ruins tais como a do "Episódio Perdido do Chaves", as mehores que li, depois que me interessei, foram as baseadas em Lendas Urbanas aqui vai uma que talvez você ja tenha ouvido (antes de ler assegure-se de que você não se assusta a toa ok, não quero reclamações depois rsrs):



A menina e o cão


Uma garota, de 15 anos, conhecida pela história pelo nickname “girl”,  decidiu que já era grande o bastante para ficar em casa sozinha (percebe alguma semelhança com o nome desse blog?), e dispensou a viagem com seus pais no final de semana. Além do mais, se qualquer coisa ocorresse ela teria o seu fiel cachorro para a proteger.
Quando a noite chegou, ela trancou todas as portas e tentou trancar todas as janelas mas uma se recusava a fechar. Após muito insistência,  desistiu e  deixou a janela destrancada. Tomou um banho e foi dormir. Seu cachorro tomou seu lugar de costume embaixo da cama.
No meio da noite ela acorda por causa de um som de gotas vindo do banheiro. Ela estava muito assustada para ir ver o que era.  Estendeu sua mão para baixo da cama e sentiu uma lambida. Isso a tranquilizou e ela voltou a dormir. Mais tarde, acordou novamente por causa do som das gotas. Insegura, estendeu novamente sua mão para baixo da cama, sentiu uma lambida e voltou a dormir. Mais uma vez ela acorda, estende a mão e sente a lambida.
Incomodada com o som das gotas, ela se levanta e lentamente anda até o banheiro. Os sons dos pingos vão ficando mais alto de acordo que ela ia se aproximando. Chegando ao banheiro e liga a luz. Nesse momento presencia uma cena horrível: pendurado no chuveiro estava seu cachorro com a garganta cortada e o sangue caindo na banheira.
No espelho do banheiro, algo chama sua atenção. Escrito no espelho com o sangue de seu cachorro estavam as palavras “HUMANOS TAMBÉM SABEM LAMBER”. A garota entrou em desespero! Saiu correndo, pela porta da frente, até a fazenda mais próxima. Até hoje não sabem quem matou seu cão.

fonte: ahduvido.com.br/10-historias-classicas-da-creepypasta

Bom é isso ai não deixe de comentar, sugerir e opinar. Até a próxima!!

0 comentários

Seja bem-vindo...

Seja bem-vindo!!!

Aqui é o nosso começo, logo logo um conteúdo bem bacana pra vocês!

 
;